sexta-feira, 22 de abril de 2011

Latonagem Profissional / continuação


16:00 | ,

Segunda parte do passo a passo do trabalho em latonagem da Mary Marcondes
7 - Depois que estiver satisfeita com o resultado preencha o baixo relevo (pelo lado do avesso) com massa acrílica. O objetivo é deixar o alto relevo (do lado direito) preenchido por detrás porque os apertões e empurrões no metal são meio que inevitáveis para os admiradores da peça
8 - Depois que a massa acrílica secar, passe cola de sapateiro na placa de mdf e cole a chapa metálica por cima. Passe cola na peça também pois é uma cola de contato.
9 - Desenhe uma texturização ao seu gosto no fundo da peça e destaque mais o alto relevo pressionando ao redor do mesmo com a caneta.
10 - Pinte ao seu gosto usando verniz vitral ou tinta pinta couro. Betumar, tirar o excesso de betume e assinar. Está pronta a sua latonagem! Confira o Passo a Passo com as fotos (passo )
Agradecimento especial para Lu Herenger que é uma artesã completa e nos permitiu divulgar essa matéria. O trabalho dela está bombando na net!
Acesse http://www.artesanatosaprendendoafazer.blogspot.com.br/ e confira o passo a passo desses dois quadros em latonagem:


You Might Also Like :


2 comentários:

mary marcondes disse...

Que honra
buscando coisas na net vi latonagem profissional.curiosa fui ver o olha só meu nome e uma peça, caí das nuvens,obrigada pela divulgação vou linkar em meu blog o seu ok
bjs
Mary Marcondes

Anônimo disse...

Olá,tudo bem?Sou design de produto sustentável(em lata de aluminio) e quero parabêniza-los pelo ótimo trabalho.DEsta vez a gente decola e sauta para um novo patamar de conciência ambiental.(alencardiamante@yahoo.com.br)