quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pneus Velhos Viram Pufes - Passo a passo


22:50 | ,

Imagem divulgação.

De acordo com minha pesquisa essa ideia teve início em Rondônia.

Os pneus, recolhidos em borracharias, são cuidadosamente lavados e cobertos com espuma.Alguns modelos são revestidos com tecidos que estampam a fauna e a flora da região. Outros, com o chamado “tecido da floresta”, produzido a partir do látex e do algodão por cooperativas de seringueiros de Machadinho do Oeste, cidade no interior de Rondônia, com o apoio do Sebrae (Em 2009). O toque final fica por conta de adornos feitos com sementes de babaçu, buriti e jarina, fibras.
Imagem Divulgação

Esse modelo é uma ideia que combina com qualquer ambiente e agrada tanto baixinhos quanto grandinhos.

Siga o passo a passo:

_Lave os pneus e deixe secar bem.
_Compre tiras de malha de cores vivas (encontradas em atacadistas).
_Costure as tiras medindo cada volta no pneu e risque com giz o local da mudança de cor, para que o efeito seja o mesmo da imagem.


_Após costurar todas as tiras, enrole em um pedaço de madeira, facilitando o manuseio e agilizando o trabalho.
De outra forma seria muito difícil concluir o trabalho. Reserve.
_Agora para o próximo passo você precisará de tiras de espuma de pouca espessura, um pouco mais grossa que as utilizadas em confecção de edredons. Com a pistola de cola quente cole a tira inicial na parte de dentro do pneu e vá envolvendo o pneu, dando voltas até o cubra por inteiro.
_Chegou a hora de usar o rolo de tiras e envolver todo o pneu com ela - para iniciar e finalizar o trabalho use cola quente.

Agora é só aproveitar seu Pufe Ecologicamente Correto!

Esse modelo de Pufe pode ser feito usando Câmaras de Ar - Nesse caso você não irá precisar de Espuma. Dica: Deixe o pino de encher de ar a amostra, pois ocasionalmente terá de enche-lo.


You Might Also Like :


0 comentários: